sábado, 22 de dezembro de 2012

Snoop Dogg afirma que Rita Ora pode chegar a ser uma Rihanna


Agora vai rolar porrada entre fãs! Snoop Dogg, ou Snoop Lion, como está sendo conhecido ultimamente, diz que é um grande fã da cantora Rita Ora e acredita que ela pode ser tão bem sucedida quanto sua “companheira” Rihanna.
Rita e Rihanna são gerenciadas pela Roc Nation e as cantoras frequentemente são colocadas uma contra a outra naquela “briguinha” entre divas do mesmo estilo musical.
Com Rita sendo chamada de “a nova RiRi” ou até a “nova queridinha de Jay-z”…
Rita está apenas começando sua carreira no mercado musical, mais já colocou seu álbum em boas posições e emplacou hits como “R.I.P.” e “How We Do (Party)”.
Rita pode ainda ter um caminho a percorrer, para já bater de frente com o sucesso de RiRi, mas Snoop Lion acredita que a cantora tem potencial para isso.
Snoop disse ao The Sun:
“Rita Ora é foda e ela sabe disso!. Ela pode ser tudo o que ela quer ser, enquanto ela continuar apaixonada pelo que faz e continuar trabalhando duro.
Rihanna trabalha duro, sabe? Mais do que as pessoas imaginam. Whazzup, Rih Rih!”

Videoclipe do rapper sul-coreano estabelece novo recorde na Internet


O videoclipe Gangnam Style do rapper sul-coreano PSY ganhou mais de um bilhão de visualizações, tornando assim o vídeo mais popular na Internet.




O clipe levou apenas 5 meses para estabelecer o recorde, ou seja, com mais de 76.000 visualizações por segundo, ou 6,5 milhões diariamente.


Gangnam Style estabeleceu mais um recorde, tornando-se o videoclipe mais aceito, recebendo cerca de 6 milhões de “likes”. A propósito, a dança da canção também ganhou grande popularidade. Os movimentos do cantor sul-coreano foram repetidamente repetidos durante diferentes Flash Mobs e ainda por políticos.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Nicki Minaj receberá milhões para close no Reveillon


Nicki fará aparição na boate PURE dentro do Caesars Palace, dando boas vindas ao ano novo na segunda-feira dia 31 de dezembro num show inesquecível.
E por essa incrível festa ela receberá aproximadamente 5 milhões de dólares. Em comparação a outras(os) cantores o cheque que mais chega perto foi o de Beyoncé que recebeu 4 milhões para seu show no hotel Wynn.
Não sei se Nicki ta tendo mais prestigio ou se os empresários são ótimos mais é meio estranho, né?
Não ficou claro se Minaj irá cantar em seu evento no lavish club. Mas por 4 milhões quero ver fogos saindo da edyzão de Nicki estilo Firework da KATHYA PEREZ.

Rapper Gabriel O Pensador lança novo CD depois de sete anos e fala da separação


Rio -  Foram sete anos de um jejum fonográfico, que Gabriel O Pensador acaba de quebrar. Conforme antecipado segunda-feira pelo jornalista Mauro Ferreira em sua coluna semanal ‘Estúdio’, aqui no jornal O DIA, o rapper carioca de 38 anos volta ao disco com ‘Sem Crise’, sétimo da carreira.
Cantor fala da separação | Foto: Divulgação
Cantor fala da separação 
O Pensador reaparece bem-acompanhado por nomes como Nando Reis, Rogério Flausino (do J.Quest), Jorge Benjor (na faixa ‘Solitário Surfista/Surfista Solitário’, que está tocando nas rádios), Carlinhos Brown e o grupo legalize ConeCrewDiretoria. Sua caneta continua afiada, e ele, que já mirou nas louras burras, nos playboys e no ex-presidente Collor, neste lançamento dispara, entre outros alvos, contra a raça masculina (em ‘Homem Não Presta’) e a fofoca (‘Foi Não Foi’).

“Essa letra foi bem loucona, fiz com o (Carlinhos) Brown e na verdade a gente não conclui nada sobre o assunto. Ele é muito criativo, a gente poderia ter feito um disco inteiro só com as ideias que saíram no nosso freestyle”, conta ele, cujos versos “Será que tá pegando?/Será que vai comer?/Será que tá fumando?/Será que vai beber?” surgiram depois de ele ser vítima dos temidos paparazzi. “Já me causaram muito mal-estar. Uma vez, quando estava solteiro, fui com meus filhos à praia e encontrei uma amiga, aí saiu a manchete ‘Gabriel e sua nova namorada’. Pô, o cara tinha certeza de que não estava rolando nada. Isso é sacanagem. É ruim, poderia ter me ferrado se estivesse com romance com alguém. Até na missa de sétimo dia do meu avô, estava toda a família, aí o fotógrafo esperou eu ficar sozinho no quadro com minha prima de 18 anos, e publicou: ‘Gabriel vai à igreja com morena misteriosa’. É f...”, desabafa.
Ele enfatiza que “estava” solteiro. Não está mais. Hoje, passeia pela cidade (e continua sendo flagrado pelos sites de fofoca) ao lado da namorada, Júlia. O fim do casamento de dez anos com a atriz e cantora Ana Lima, mãe de seus dois filhos, fez Gabriel repensar muita coisa. “Meu sumiço da música tem a ver indiretamente com isso. Eu me enfiei muito no futebol (ele criou o projeto ‘Pensador Futebol’, que descobre novos talentos da bola), porque a separação me fez querer trabalhar muito”, revela.
O Pensador está mesmo mudado. Ele, inclusive, assume que, hoje, mudaria a letra de seu clássico ‘Lôraburra’. “Até parei de cantá-la nos shows. Tem um lado moralista que não concordo mais. O mundo evoluiu, assim como a liberdade sexual. Se a garota quer usar roupa curta, beber e fumar, deixa ela. Se eu tivesse uma filha mulher, não seria o pai caretaço”, afirma. 

domingo, 16 de dezembro de 2012

Rapper é detido após incidente envolvendo PM




Bronk's vacilou dessa vez, invadiu uma casa invadiu uma casa e feriu uma idosa, fugiu da policia, mas o muleke já já ta de volta no mundão, respondera em liberdade.
Bronk's (imagem) vacilou dessa vez, invadiu uma casa invadiu uma casa e feriu uma idosa, fugiu da policia, mas o muleke já já ta de volta no mundão, respondera em liberdade.

Um dos integrantes do grupo Racionais Mc’s foi levado para a delegacia, na tarde desta sexta-feira, após invadir uma casa e ferir uma idosa no Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. Segundo a polícia, um a viatura patrulhava a região quando avistou quatro homens fumando maconha, que tentaram fugir.
Dois dos suspeitos, incluindo o rapper Bronk’s, do grupo Racionais Mc’s, pularam o muro de uma casa. Um deles conseguiu escapar. Já o rapper quebrou o telhado da casa e caiu em cima de uma idosa, de 66 anos.
A vítima teve a perna fraturada e o integrante da banda acabou detido. Além dele, um homem que o acompanhava e tentou fugir com a chegada da polícia, foi pego.
Ambos foram conduzidos à delegacia, onde constatou-se que o acompanhante do rapper era foragido do sistema prisional e já responde por 11 crimes, incluindo quatro homicídios.
Bronk’s, que não tem passagem pela polícia, foi ouvido e responderá em liberdade por invasão de domicílio, dano e lesão corporal. O caso foi registrado no 89º Distrito Policial.



quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

"Periferia precisa ser podada para construir qualidade", diz Emicida



"Periferia precisa ser podada para construir qualidade", diz Emicida



O rapper Emicida foi a principal atração do debate Fora da Zona de Conforto da 4º Edição do Rumos - Seminário Internacional Rumos Jornalismo Cultural . Foto: Edson Lopes Jr/Terra
O rapper Emicida foi a principal atração do debate "Fora da Zona de Conforto" da 4º Edição do Rumos - Seminário Internacional Rumos Jornalismo Cultural 


A arte na periferia foi o assunto debatido no fim do segundo dia da 4º Edição do Rumos - Seminário Internacional Rumos Jornalismo Cultural, na noite desta quinta-feira, em São Paulo. Com o tema "Fora da Zona de Conforto", o rapper Emicida foi a principal atração do debate e afirmou que muitos artistas da periferia acabam fazendo sucesso puramente por "pena". Segundo ele, nem toda música de periferia é de qualidade.
"A elite tem culpa dentro dela. Todos estão cientes da desigualdade social e quando alguém de fora valoriza o que vem de dentro da periferia sinto que muita gente tem culpa por causa dessa desigualdade. Qualquer coisa que seja feita querem aplaudir porque querem mostrar sensibilidade. Precisamos ser podados para construir a qualidade", afirmou Emicida.
Além disso, o rapper disse também que viu muitos amigos e colegas da periferia conseguirem o sucesso pelo "viés da piedade". "Eles dizem: 'fiz isso porque só tinha isso. Peguei as condições que eu tinha e tive que dar um jeito'. A melhor característica do brasileiro é improvisar. Vou fazer o que preciso com o que eu tenho. A conotação que se dá ao hip hop é: 'eles podiam estar roubando, mas estão fazendo música'. Isso entristece muito. Sofremos com esse preconceito", completou.
Emicida comentou também sobre a Lei Rouanet e afirmou que o incentivo pode ser um grande paradoxo. "Os fãs precisam ir ao show, comprar ingresso, comprar o disco. Quando você chega com o jogo ganho por uma grana que você captou você desobriga sua música de funcionar. Você aparece para o mundo como um artista que tem trabalhado, quando sabemos que foi por uma outra via", disse.
Armando Antenore, redator-chefe da revista Bravo, também participou do debate e falou sobre como é feita a escolha de um jornalista para se aprofundar em um tema de jornalismo cultural na periferia. "Tentamos sempre colocar pessoas que transitam no ambiente em que estão retratando. No caso do hip hop, procuramos dar na mão de pessoas que transitam, e geral até têm relação com os artistas. Isso tem um lado positivo, mas tem o outro lado, que às vezes conhecem demais e tem pudor de falar determinadas coisas", explicou o jornalista.
Outro tema bastante discutido foi o futuro do jornalismo com o grande crescimento das redes sociais. De acordo com Antenore, os profissionais da comunicação precisam encontrar algo que dificilmente é feito com qualidade por não-jornalistas: a reportagem. "A reportagem clássica, que é ouvir muitas pessoas, ter acesso a documentos, isso é uma característica dos jornalistas e que eu acho que continua não sendo feita pelas pessoas nas redes sociais".
Alex Primo, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), foi mais realista e afirmou ninguém sabe qual o futuro do jornalismo. "Estamos nessa cultura convergente. As utopias de destruição da mídia de massa não deram certo. Essa é a pós modernidade e tudo está misturado. Estamos num momento de transição e perguntam qual o futuro do jornalismo, mas não sabemos. Estamos tentando aprender", completou.
Evento
O 4º Seminário Internacional Rumos Jornalismo Cultural ocorre junto com a 6ª edição do MediaOn. Os eventos discutem o jornalismo e a comunicação no século XXI e como o novo jornalista se comporta - ou deveria se comportar - diante dos fenômenos causados pelas redes sociais, colaboração e mobilidade. Os encontros são promovidos pelo Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, e o Itaú Cultural até a próxima sexta-feira. Em 2012, o evento conta ainda o apoio da Online News Association, dos Estados Unidos.
O seminário é aberto a jornalistas, profissionais de mídia e publicidade, executivos, pesquisadores e estudantes e será transmitido ao vivo pelo Terra na web, em celulares e tablets. O MediaOn reúne anualmente profissionais do Brasil e do mundo para discutir grandes temas do setor como o futuro da mídia, o impacto das novas tecnologias e como mercado de notícias em geral está lidando com as mudanças radicais no meio. Nas últimas edições, contou com profissionais de veículos como BBC, New York Times, CNN, Globo, Facebook, The Guardian, Pro-Publica, Google, Microsoft, Clarín, Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo e Abril, além de agências, anunciantes e especialistas.

Assessoria do rapper Dexter solta "nota de esclarecimento"




A assessoria de imprensa do rapper Dexter soltou uma nota de esclarecimento sobre a reportagem "Rappers ex-presidiários veem PCC como grupo de resistência", na qual ele e o líder do grupo Trilha Sonora do Gueto, Cascão, opinam sobre a atual onda de violência em São Paulo. Leia abaixo o texto enviado pela equipe de Dexter.
"Surpreendidos pela matéria com o rapper Dexter, veiculada pelo UOL na última sexta-feira, dia 07/12/2012, a assessoria de imprensa do artista, juntamente com o mesmo, se vê no direito e na obrigação de manifestar seu repúdio com relação ao conteúdo da edição do material. Em primeiro lugar, gostaríamos de deixar claro que o artista não pertence e, tampouco, representa o PCC, facção que, segundo a mídia, atua dentro e fora dos presídios de São Paulo. Também reforçamos que, em momento algum, o rapper defende a violência como solução para problemas sociais ou de qualquer ordem.
A pauta nos foi proposta tendo como único entrevistado o Dexter. Não fomos informados que a opinião dele seria associada deliberadamente a de outras pessoas, pelo contrário, já que o artista concedeu a entrevista sem a presença de nenhum outro entrevistado. A conversa com o jornalista Rodrigo Bertolotto teve duração de cerca de uma hora e foi editada de maneira irresponsável, em vídeos de curta duração, dando ênfase apenas para trechos da fala do artista, induzindo o leitor a acreditar que o rapper faça apologia ao crime e ao PCC.
Conforme conversado previamente com o jornalista e com a produtora da reportagem, o tema em questão é bastante delicado e a forma como o material foi publicado tendencia o leitor a acreditar em uma posição que não condiz com o pensamento do artista, além de colocar em risco sua credibilidade e integridade física, e de comprometer a reputação do hip hop, estigmatizando o movimento.
A pauta proposta era que o Dexter abordasse temas como violência, juventude, periferia, carreira artística e hip hop no momento atual. Entretanto, toda a parte da entrevista em que ele fala sobre sua carreira, assim como sobre o projeto "Como Vai Seu Mundo", desenvolvido pelo rapper dentro do sistema carcerário, ficaram integralmente de fora da edição do material publicado. Estas informações são essenciais para compreender a visão do artista sobre os assuntos em questão.
Vale lembrar também que Dexter já cumpriu seu período de reclusão e, hoje, se dedica exclusivamente a difusão de sua música e de palestras que visam sempre a paz e a conscientização de que o crime não compensa. É lamentável que o passado do artista tenha sido colocado em primeiro plano, deixando de lado seu momento atual de êxito profissional e o impacto positivo de suas mensagens."

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Rapper 50 Cent diz que só ouve os conselhos de Eminem.

Rapper 50 Cent diz que só ouve os conselhos de Eminem (foto)



De gigante para colossal, 50 cent afirmou, em entrevista á MTV americana,  que só aceita críticas sobre música do amigo Eminem. "Eu não posso aceitar críticas de quem eu não conheço as intenções", disse o cantor. E explicou que só escuta as criticas do antigo Slim Shady em suas composições, e é em quem pode confiar cegamente pelo fato de telo guiado em toda sua carreira artística.
Eminem que estava ao seu lado durante a entrevista, explica que sempre da opiniões em suas musicas, mas sabe que 50 Cent sabe o que esta fazendo, então eu não preciso falar muito".
Nesta semana, 50 Cent, Eminem e Adam Levine, do Maroon 5, lançaram o single 'My Life'. O single estará no disco 'Street King Immortal', de 50 Cent, com lançamento previsto para fevereiro de 2013.
Link do video >>> http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cN4fNaUAMbA

.

Mano Brown e DJ Marky se apresentam juntos e animam crianças no Capão Redondo



No Capão Redondo (zona sul de São Paulo), 9 de Dezembro, Mano Brown e Dj Marky foram os destaques de uma festa beneficente para crianças. A Disco Baby especial foi resultado de parceria com a ONG Agente Cidadão. "Conheci a rapaziada do Racionais há alguns anos no aeroporto e já pensava em fazer algo junto com eles. Agora é uma oportunidade", disse Marky à reportagem. 

Mesmo no sol escaldante, a mulecada se divertiram ao som de Djs,, apresentações circenses, banho de mangueira, além de comes e bebes, enquanto Mano Brown se preparava para da um espetáculo para eles, o grande idolo da comunidade, "Cresci na zona sul e ainda moro aqui perto. É uma satisfação fazer esse som para a meninada",afirmou Mano Brown, que foi rodeado e atendeu os pequenos e grandes fãs que desejavam uma foto com ele. 
"A Disco Baby sempre teve uma preocupação com as crianças carentes, tanto que desde a primeira edição fazemos um trabalho de arrecadação", conta Clau Assef, uma das organizadoras.

Grande Mano Brown sempre fazendo a garotada da comunidade felizes, abraços ae, até a próxima !

James Brown FeatTupac, trilha sonora do novo filme de Tarantino.

Vozes de James Brown e Tupac se misturam em música do novo filme de Tarantino.Unchained está na trilha de Django Livre e pode ser ouvida na internet





O rapper Tupac esta de volta nas telinhas, após sua ilustre aparição no coachella em forma de Holograma, agora ira fazer um dueto com o The King of Soul, James Brown, e faram parte da trilha sonora de Django livre, novo filme de Quentin Tarantino. A faixa Unchained é uma mistura das músicas Untouchable(de Tupac) e The payback (de Brown).

Esta sendo controlado pelo antigo engenheiro de som de Tupac, conhecido como Claudio Cueni.

Assim como James Brown, Tupac ou 2Pac, é conhecido como o maior rapper da historia do REP ( Ritmo e Poesia ), então espere por coisa boa, os melhores em uma faixa só, tem sinal de ouvidos agradecidos.A trilha sonora do filme chega às lojas em 18 de dezembro e o filme estreia no Brasil em 18 de janeiro de 2013. Na história, Django (Jamie Foxx) é um escravo negro liberto que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão, torna-se um mercenário e parte para encontrar e libertar a sua mulher das garras de Monsieur Calvin Candie (Leonardo DiCaprio).

Link da musica > http://soundcloud.com/unchained-soundtrack/unchained-the-payback

Ex-esposa de Mel Gibson grava CD hip-hop nos Estados Unidos


Ex-esposa de Mel Gibson grava CD hip-hop nos Estados Unidos

Oksana Grigorieva travou longa briga judicial com o ex-marido


A pianista e cantora russo-americana Oksana Grigorieva, que se tornou conhecidíssima nos Estados Unidos devido ao seu romance e intermináveis brigas na justiça com ator Mel Gibson, está prestes a lançar seu primeiro CD no estilo hip-hop. O representante oficial da artista, Steve Jaffe, informou que ela já gravou a primeira música, "Dark Secret".
O agente completou que atualmente Oksana Grigorieva está envolvida na criação do vídeo clip da música e está se sentindo muito feliz com o trabalho realizado. Durante sua carreira musical a cantora conseguir lançar apenas um álbum: "Beautiful Heartache", produzido em 2009 com auxílio do seu ex-affair Mel Gibson. A estreia do seu primeiro CD independente é prevista para fevereiro de 2013 no iTunes.
A pianista Oksana Grigorieva está gravando CD de hip-hop
Mel Gibson e Oksana Grigorieva resolveram se separar em 2010. Dessa união, em novembro de 2009, nasceu a única filha do casal, Lúcia, que já era oitava criança da estrela de Hollywood. Na época, a mídia norte-americana havia divulgado a declaração da cantora russa de que ela alegou ter sido vítima de violência da parte do ator.
A notícia também serviu de início para uma longa batalha judicial. Após o reconhecimento parcial do crime, Gibson foi condenado a três anos de liberdade condicional por violência doméstica, uma multa e 16 horas de serviço comunitário. Gibson também foi proibido de se aproximar da ex-mulher e da filha. Em seguida, o casal partiu para uma longa disputa pelos direitos da custodia da criança. Em março de 2011, o ator norte-americano concordou em fechar um acordo amigável com Grigorieva. Segundo próprio astro, a decisão foi tomada para proteger os interesses de sua família e pessoas mais próximas.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Psy se desculpa por rap que pede morte a soldados dos EUA.




O rapper sul-coreano Psy, autor do hit "Gangnam style", divulgou nesta sexta-feira (7) um pedido oficial de desculpas por ter cantado um rap pregando a morte de soldados norte-americanos, segundo sites da revista "Rolling Stone" e do canal de televisão MTV, que reproduziram a declaração.

Segundo a revista sul-coreana "Haps", Psy teria participado de show da banda de rock  Next, em
Rapper sul-coreano Psy, recebe prêmio de melhor vídeo no MTV EMA 2012
2004, e durante a canção "Dear american", cantou os versos: “Mate esses ianques malditos que estão torturando presos iraquianos / Mate esses ianques malditos que os mandaram torturar / Mate as filhas, as mães, as noras e os pais deles / Mate todos de um jeito lento e doloroso”.
No pedido de desculpas reproduzido pela "Rolling Stone" e a MTV, Psy disse: "Como um orgulhoso sul-coreano educado nos EUA, que viveu lá uma significativa parte da minha vida, eu entendo os sacrifícios que os homens e mulhres norte-americanos em serviço fizeram para proteger a liberdade e a democracia do meu país e do mundo. A música - de oito anos atrás - era parte de uma reação emocional profunda à guerra no Iraque e ao assassinato de dois civis coreanos inocentes que integrou o sentimento antiguerra geral, compartilhado por outras pessoas do mundo naquela época. Se por um lado estou grato pela liberdade de me expressar, aprendi que há limites de linguagem apropriada e lamento profundamente como essa letra pode ser interpretada. Vou me arrepender para sempre por qualquer dor que eu tenha causado a alguém com essa letra".
A declaração de Psy continua: "Já fui honrado por tocar em frente a soldados norte-americanos nos últimos meses - inclusive uma apresentação no programa 'Jay Leno' específica para eles - e espero que eles e todos os norte-americanos aceitem minhas desculpas. Mesmo que seja importante expressar opiniões, eu lamento  a linguagem inflamatória e inapropriada que usei para fazê-lo. Em minha música tento dar às pessoas um alívio, um motivo para sorrir. Eu aprendi que, pela música, nossa linguagem universal pode se unir como uma cultura humana, e espero que aceitem minhas desculpas".

Rapper Nicki Minaj se irrita com crítica e chama Steven Tyler de racista


Nicki Minaj não gostou de um comentário feito pelo cantor Steven Tyler, que duvidou das qualidades da rapper como a nova jurada do American Idol, e chamou-o de racista. As informações são do jornal The Sun

Steven, 64, foi jurado da última edição do reality show  musical, dividindo a bancada com Jennifer Lopez. Ao saber que Nicki Minaj era a nova jurada - ela, Mariah Carey e Keith Urban estarão nesta temporada -, ele afirmou que a rapper não conseguiria reconhecer um talento. "Se fosse o Bob Dylan (na audição), ela o teria mandado para um milharal", disse ele.


"Steven, você não me viu julgar nenhum candidato ainda. Eu entendo que você queria manter seu emprego, mas isso é com os produtores. Eu não fiz nada para você. Foi um comentário racista", disparou ela.

"Você acha que eu não teria gostado de Bob Dylan? Por quê? Sou negra? Sou rapper? Vá se ferrar e se preocupe com você mesmo, querido", continuou ela, dizendo ainda que faria uma camiseta para o cantor com a estampa "mestiços não são permitidos".



sexta-feira, 7 de dezembro de 2012


Rapper Dr. Dre lidera lista dos 25 músicos que mais faturaram

O MONTANTE DE 110 MILHÕES DE DÓLARES FOI ACUMULADO ENTRE MAIO DE 2011 E 2012 E SE DEVE, EM GRANDE PARTE, À SUA LINHA DE HEADPHONES COLORIDOS

Dr. Dre usa par de fones de sua marca Beats by Dre
Dr. Dre usa par de fones de sua marca Beats by Dre  (Elsa/Getty Images)
O rapper Dr. Dre é apontado pela revista Forbes como o músico que mais faturou no último levantamento anual da publicação. A revista calcula que ele acumulou 110 milhões de dólares entre maio de 2011 e o mesmo mês deste ano; grande parte da fortuna, porém, se deve ao sucesso da linha de headphones coloridos de sua marca Beats By Dre. O rapper levou 100 milhões de dólares na venda de 51% da marca para a fabricante de fones de ouvido HTC. 
Atrás do rapper na lista, aparecem o baixista do Pink Floyd Roger Waters (88 milhões), o cantor Elton John (80 milhões) e a banda U2 (78 milhões). Fenômeno da vendagem de discos, a cantora Adele, está em 22º lugar na lista com 35 milhões de dólares acumulado entre maio de 2011 e 2012. Seu disco 21 vendeu 23 milhões de cópias em todo mundo. 
Cantores com carreiras em baixa, como Britney Spears, Bon Jovi e Sade, também estão no ranking. Britney figura em sétimo lugar (58 milhões de dólares), impulsionada pelas vendas da fragrância Fantasy Twist. Ele é precedida por Bon Jovi na lista, que faturou 60 milhões no período. Sade está na lanterna, com 33 milhões. 
Confira a lista completa abaixo.
1 Dr. Dre – 110 milhões
2 Roger Waters – 88 milhões
3 Elton John – 80 milhões
4 U2 – 78 milhões
5 Take That – 69 milhões
6 Bon Jovi – 60 milhões
7 Britney Spears – 58 milhões
8 Paul McCartney – 57 milhões
8 Taylor Swift – 57 milhões
10 Justin Bieber – 55 milhões
10 Toby Keith – 55 milhões
12 Rihanna – 53 milhões
13 Lady GaGa – 52 milhões
14 Foo Fighters – 47 milhões
15 Diddy – 45 milhões
15 Katy Perry – 45 milhões
17 Kenny Chesney – 44 milhões
18 Beyoncé – 40 milhões
19 Red Hot Chili Peppers – 39 milhões
20 Jay-Z – 38 milhões
21 Coldplay – 37 milhões
22 Adele – 35 milhões
22 Kanye West – 35 milhões
24 Michael Bublé – 34 milhões
25 Sade – 33 milhões


Snoop Dogg fuma 81 cigarros de maconha por dia

O rapper americano Snoop Dogg contou que está sempre com a "cabeça feita" durante os shows ou gravação de música e que não consegue ficar muito tempo sem fumar maconha.Conhecido também pelas suas letras das musicas polemicas, deixando claro o quanto seu vicio a maconha, marijuana.Por conta disso, chega acende 81 cigarros com a eva por dia. Para embalar musicalmente o processo, ele gosta de escutar o álbum Superfly, do lendário guitarrista norte-americano Curtis Mayfield.

RAP FAZ SUA ESTREIA NO R2


RAP FAZ SUA ESTREIA NO R2


O R2 Espaço Cultural, que funciona todas as quintas-feiras no Eleven Bar, recebe hoje (29) o Ritmo & Poesia, grupo que aos poucos ganha notoriedade na noite manauense com sua mistura de RAP com ragga e suas batidas autorais, se tornando o primeiro nome do gênero a se apresentar no local. Sobe ao palco da casa também a banda Alaídenegão, fazendo uma prévia do show que movimentará o Festival Cauxi,evento capitaneado pelos integrantes da banda.


Max Pouchain, à frente do R2, diz que apesar desta ser a primeira vez que a casa recebe um grupo de RAP, se a resposta do público for boa, este tipo de atração pode se tornar constante. “Se as pessoas gostarem, vamos chamá-los uma vez por mês. É a questão de valorizar os artistas locais, abrir espaço para essas bandas independentes do estilo”, afirma, acrescentando que iniciativas como essa faz parte da proposta do espaço cultural.

O Ritmo & Poesia, composto pelos MCs Pedro do Vale e Régis Bramez, além do DJ Portuga, lançou há pouco mais de um mês seu primeiro álbum oficial, intitulado “Regional”. Seguindo o estilo ragga – uma mistura do RAP com o reggae –, o trabalho conta com 11 faixas autorais.

Trio deverá lançar seu segundo CD em 2013
O rapper conta que o grupo teve início há apenas 2 anos, mas já conta com um grande repertório, entre as 11 faixas deste álbum e novos RAPs que irão compor o segundo trabalho, previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2013. “Quando descobrimos o ragga, começamos a investir nisso, transpondo para o nosso universo regional, e tivemos um retorno muito bom do público”, completa.
Envolvimento

Já Régis, que desde os tempos de adolescência envolveu-se com a cultura hip hop – inicialmente por outra vertente, o grafite, especialmente na vertente denominada como “bombing” – em meados dos anos 2000 começou a ouvir letras de RAP e começou, entre amigos, a realizar alguns freestyle. Em 2010, realizou o seu antigo sonho de montar um grupo dentro deste universo e, junto com Pedro, fundou o Ritmo & Poesia, além da Produtora Alternativa, responsável pela realização de diversos eventos de hip hop em Manaus.

A Alaídenegão, por sua vez, vem de um ano muito bom: além da turnê que fizeram pelo Nordeste do Brasil no primeiro semestre, no último mês eles se apresentaram no Show Livre Day, evento nacional com transmissão pela rede social Youtube. Agora, eles encabeçam o 3º Festival Cauxi, que acontece neste fim de semana, e esta apresentação no R2 Espaço Cultural será uma prévia do show, com um repertório de músicas autorais que misturam carimbó com reggae e pop. A noite começa às 22h e as entradas vão de R$ 5 a R$ 10.

"The Message" é considerada maior canção de hip hop de todos os tempos


"The Message" é considerada maior canção de hip hop de todos os temposGrandmaster Flash (Joseph Saddler) (ao fundo) e Furious Five fazem performance na 22a cerimônia de introdução no hall da fama de Rock'n Roll, em Nova York. O sucesso de 1982 \"The Message\", de Grandmaster Flash e dos Furious Five, foi nomeada o maior canção de hip hop de todos os tempos nesta quarta-feira, na primeira lista deste tipo compilada pela revista Rolling Stone para comemorar o gênero musical jovem, mas influente. Foto de Arquivo. 12/03/2007 Foto: Lucas Jackson / Reuters

Grandmaster Flash (Joseph Saddler) (ao fundo) e Furious Five fazem performance na 22a cerimônia de introdução no hall da fama de Rock'n Roll, em Nova York. O sucesso de 1982 "The Message", de Grandmaster Flash e dos Furious Five, foi nomeada o maior canção de hip hop de todos os tempos nesta quarta-feira, na primeira lista deste tipo compilada pela revista Rolling Stone para comemorar o gênero musical jovem, mas influente. Foto de Arquivo. 12/03/2007
Foto: Lucas Jackson / Reuters
ComentarO sucesso de 1982 "The Message", de Grandmaster Flash e dos Furious Five, foi nomeada o maior canção de hip hop de todos os tempos nesta quarta-feira, na primeira lista deste tipo compilada pela revista Rolling Stone para comemorar o gênero musical jovem, mas influenthe Message", que encabeça a lista de 50 músicas de hip hop influentes, foi a primeira faixa "a contar, com o ritmo e a força vocal do hip hop, a verdade sobre a vida moderna no interior das cidades na América", afirmou a Rolling Stone.
Grandmaster Flash e os Furious Five, um conjunto de hip hop do Bronx, em Nova York, foi formado em 1978 e tornou-se um dos pioneiros do gênero hip hop.
A lista completa traz canções que vão desde o hit de 1979 de Sugarhill Gang "Rapper's Delight", que ficou em segundo, até o hit de Kanye West de 2004 "Jesus Walks", que desembarcou no número 32.
"É uma lista que teria sido muito mais difícil de fazer 10 ou 15 anos atrás, porque o hip hop é muito jovem", disse Nathan Brackett, vice-editor-chefe da revista Rolling Stone, à Reuters.
As primeiras 10 faixas da lista trazem, em sua maioria, veteranos do hip hop, tais como Run-D.M.C. e o hit de 1983 "Sucker M.C.'s", o sucesso de Dr. Dre e Snoop Dogg de 1992 "Nuthin' But A 'G' Thang", a música do Public Enemy de 1990 "Fight The Power" e a faixa de Notorious B.I.G de 1994 "Juicy."
Outros artistas influentes nas 50 canções incluem os Beastie Boys, em 19º com "Paul Revere", e gravações de Jay-Z, Eminem, Missy Elliot, Outkast, Lauryn Hill, LL Cool J, Nas e o rapper falecido 2Pac.
A lista de 50 músicas foi compilada por um painel de 33 pessoas, incluindo editores da Rolling Stone e especialistas de hip hop. A lista completa será divulgada no site RollingStone.com e na revista nas bancas em 7 de dezembro. A edição terá quatro capas diferentes de Eminem, Jay-Z, Notorious BIG e 2Pac.

Rio Negro vai sediar evento de rap e hip-hop dia 8

Rio Negro vai sediar evento de rap e hip-hop dia 8
Cone Crew Diretoria e Flora Matos participam do evento.


Manaus - A banda de rap carioca Cone Crew Diretoria, que ganhou projeção nacional de forma meteórica se apresenta em Manaus no próximo dia 8 de dezembro, a partir das 19h, no Ginásio do Atlético Rio Negro Clube.
A apresentação terá a participação da paulistana que é referência do Rap/Hip-Hop brasileiro, Flora Matos, um dos grandes nomes do Hip Hop brasiliense, e que vem pela primeira vez em Manaus, prometendo interagir com a cena ligada ao ritmo musical. O show faz parte do calendário de Eventos da Fusão Cultural.
O Cone Crew Diretoria é formado por Cert, Rany Money, Batoré, Maomé, Ari e Papatinho. O primeiro clipe do grupo, o independente Chama os Mulekes - que tem a participação de Mr.Catra, Tico Santa Cruz e Marcelo D2- já ultrapassou 6 milhões de visualizações no YouTube e mudou de vez a vida dos amigos cariocas.
Flora Matos
Esta é a primeira vez que a filha do instrumentista baiano Renato Matos, criador da banda Acarajazz MC Flora vem à capital amazonense. 
No repertório, promete apresentar canções como ‘Pretin’, ‘Calma’ e ‘Esperar o sol’, que já fazem sucesso entre o seu público. Além disso, a cantora deve interpretar músicas inéditas que estarão em seu CD duplo: ‘Do Lado de Flora’ e ‘Flora de controle’, em fase de finalização.
Flora tem 23 anos e começou a cantar aos 4. Aos 16, já atuava profissionalmente como MC. E, aos 18, trocou Brasília por São Paulo. Pouco a pouco, suas rimas invadiram festas, shows do coletivo Instituto e do grupo RZO, batalhas de improviso e a internet. Hoje, a rapper calcula escrever cerca de cem músicas por ano.

SERVIÇO
O que é: Show de Cone Crew Diretoria e MC Flora
Quando: 8/12
Horário: 19h
Onde: Ginásio do Atlético Rio Negro Clube

Laranja, Branco e Preto, as cores do REP (Ritmo e Poesia)


Com trutas e novos sons, Racionais MC's encerram o VMB 2012





Protocolo extrapolado, quase uma hora de show, sete músicas no setlist - entre elas três novas que ainda não entraram na discografia -, mil trutas no palco e um troféu do VMB na mão. ‘Pesadão, boladão’, o novo jargão adotado pelo Racionais MC’s, teve o seu sentido mais do que inaugurado no show histórico que o maior grupo de rap do país fez na noite desta quinta-feira (20) como encerramento do VMB 2012.
Mano Brown, KL Jay, Ice Blue e Edi Rock vêm, há anos, deixando claro em seus shows que não apenas de quatro homens se faz um Racionais MC’s. 

Com as cores laranja, branca e preta, Racionais MC's da show no palco do VMB 2012.Participações de parceiros do rap nacional são recorrentes no shows do grupo, e no encerramento do maior prêmio da música brasileira, não poderia ser diferente. "É uma família, e isso é transparente, dá pra ver”, afirmou Edi Rock, durante os ensaios ao longo da semana.
Em meio a bandeirões da 'Vila Fundão', motos potentes, três DJs, Dexter, Seu Jorge, Helião e DJ Cia (RZO), Negreta e Du Bronk’s (Rosana Bronk's), entre dezenas de parceiros angariados do Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo, complementaram o coro do maior VMB de todos os tempos num repertório que teve o seu auge em clássicos como ‘Negro Drama’ e ‘Eu Sou 157’. 
Seguindo o modelo praticado por artistas em premiações musicais do exterior, o grupo optou por olhar para o futuro e apresentou um repertório focado em novas composições que ainda não entraram na discografia, a começar por ‘Cores e Valores’ na abertura.

Racionais MC's no palco do VMB 2012 / Argosfoto
'Eu Sou 157' veio em seguida, foi bem recebida pelo público e deu início a uma sequência de agradar do novo ao mais velho simpatizante do hip hop. 'Negro Drama' - o 'hino do negro brasileiro', segundo Seu Jorge - formou o primeiro grande coro da pista do VMB. A empolgação no antigo hit se seguiu no mais novo deles, 'Mil Faces de Um Homem Leal' (Marighella), que já havia sido premiado com 'Clipe do Ano' e propiciou uma bela cena com todo o público de punho em riste.
Entre as muitas surpresas prometidas pelo Racionais, a mais celebrada da noite foi a entrada de Seu Jorge no palco para cantar o hit composto com Edi Rock, 'That's My Way'. A segunda, de forte apelo visual, foi o encerramento com 'Da Ponte pra Cá’, faixa do último disco do Racionais, ‘Nada Como Um Dia Após o Outro Dia’ (2002), acompanhada por um time de b-boys fantasiados de Coringa.

Seu Jorge e Edi Rock no VMB 2012 / Marcos Issa/Argosfoto
Fechando o repertório sem passar pelo aclamado álbum 'Sobrevivendo no Inferno', a base pesada de 'Da Ponte Pra Cá' incluiu linhas tortas e subgraves, e se estendeu por alguns minutos com grande intensidade, marcando, assim, o encerramento do VMB da cultura de rua, o maior Video Music Brasil de todos os tempos.