sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

RAP FAZ SUA ESTREIA NO R2


RAP FAZ SUA ESTREIA NO R2


O R2 Espaço Cultural, que funciona todas as quintas-feiras no Eleven Bar, recebe hoje (29) o Ritmo & Poesia, grupo que aos poucos ganha notoriedade na noite manauense com sua mistura de RAP com ragga e suas batidas autorais, se tornando o primeiro nome do gênero a se apresentar no local. Sobe ao palco da casa também a banda Alaídenegão, fazendo uma prévia do show que movimentará o Festival Cauxi,evento capitaneado pelos integrantes da banda.


Max Pouchain, à frente do R2, diz que apesar desta ser a primeira vez que a casa recebe um grupo de RAP, se a resposta do público for boa, este tipo de atração pode se tornar constante. “Se as pessoas gostarem, vamos chamá-los uma vez por mês. É a questão de valorizar os artistas locais, abrir espaço para essas bandas independentes do estilo”, afirma, acrescentando que iniciativas como essa faz parte da proposta do espaço cultural.

O Ritmo & Poesia, composto pelos MCs Pedro do Vale e Régis Bramez, além do DJ Portuga, lançou há pouco mais de um mês seu primeiro álbum oficial, intitulado “Regional”. Seguindo o estilo ragga – uma mistura do RAP com o reggae –, o trabalho conta com 11 faixas autorais.

Trio deverá lançar seu segundo CD em 2013
O rapper conta que o grupo teve início há apenas 2 anos, mas já conta com um grande repertório, entre as 11 faixas deste álbum e novos RAPs que irão compor o segundo trabalho, previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2013. “Quando descobrimos o ragga, começamos a investir nisso, transpondo para o nosso universo regional, e tivemos um retorno muito bom do público”, completa.
Envolvimento

Já Régis, que desde os tempos de adolescência envolveu-se com a cultura hip hop – inicialmente por outra vertente, o grafite, especialmente na vertente denominada como “bombing” – em meados dos anos 2000 começou a ouvir letras de RAP e começou, entre amigos, a realizar alguns freestyle. Em 2010, realizou o seu antigo sonho de montar um grupo dentro deste universo e, junto com Pedro, fundou o Ritmo & Poesia, além da Produtora Alternativa, responsável pela realização de diversos eventos de hip hop em Manaus.

A Alaídenegão, por sua vez, vem de um ano muito bom: além da turnê que fizeram pelo Nordeste do Brasil no primeiro semestre, no último mês eles se apresentaram no Show Livre Day, evento nacional com transmissão pela rede social Youtube. Agora, eles encabeçam o 3º Festival Cauxi, que acontece neste fim de semana, e esta apresentação no R2 Espaço Cultural será uma prévia do show, com um repertório de músicas autorais que misturam carimbó com reggae e pop. A noite começa às 22h e as entradas vão de R$ 5 a R$ 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário